Notícias

Belo Horizonte contabiliza 3,7 mil casos confirmados de dengue neste ano

Apesar do grande número de pessoas diagnosticadas com a doença, não há mortos no município por complicação dela

Por Da Redação , 05/06/2020 às 20:10
atualizado em: 06/06/2020 às 11:35

Texto:

Foto: Agência Brasil
Agência Brasil

Secretaria Municipal de Saúde reforça que é preciso redobrar os cuidados em casa e evitar os criadou

Enquanto todos se preocupam com o aumento desenfreado do número de casos do novo coronavírus no país, uma doença já conhecida pelos belo-horizontinos vai ganhando espaço mais uma vez na capital mineira. Os registros confirmados de dengue em Belo Horizonte já chegam a 3.720. 

Apesar do grande número de pessoas diagnosticadas com a doença, não há mortos no município por complicação da dengue.

Segundo informações da Prefeitura de Belo Horizonte, há 3.219 casos notificados pendentes de resultados. Além deles, 6.045 pessoas com sintomas parecidos com a doença foram testadas e tiveram o diagnósticos descartados. 

Em 2020, foram notificados 41 casos de chikungunya, em residentes de Belo Horizonte. Até agora, foram confirmados 16 casos, dentre os quais, três que são naturais daqui, três importados e 10 que tiveram locais de origem indefinida. Há 25 casos em investigação para a doença.

Já em relação a Zika, Em 2020, até agora, foram notificados 35 casos em residentes de Belo Horizonte. Não há nenhum caso confirmado para a doença. 29 casos foram descartados e seis permanecem em investigação.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que é preciso redobrar os cuidados em casa e evitar os criadouros do Aedes aegypti . A população deve ficar atenta e eliminar qualquer objeto que possa acumular água e que possa servir de depósito dos ovos do mosquito. 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    "A família me procurou no início do mês, estava preocupada por ele estar sem advogado", explicou o advogado #itatiaia

    Acessar Link