Wellington Campos

Coluna do Wellington Campos

Veja todas as colunas

Sonhos queimados e sufocados sem alvarás

09/02/2019 às 11:54

Tomaz Silva/Agência Brasil

O dia seguinte após a tragédia no CT do Flamengo é de liberação dos corpos, velórios e sepultamentos. Ficam os sonhos queimados e sufocados pela fumaça que envolve o futebol de base e as perguntas ainda sem respostas: Por que aconteceu? Houve omissão de alguém? Podia ou não funcionar naquele local os dormitórios da garotada?

Um terreno comprado em 1994 por George Helal, ex-presidente do clube, e onde funcionava um aviário, foi sonhado um grande centro de treinamentos para o time de maior torcida do Brasil. Demorou sair do papel para virar uma realidade devido à distância da sede da Gávea. Era muito longe.

Em 2010, o então treinador rubro-negro Vanderlei Luxemburgo levou quase que no peito o futebol profissional para o Ninho do Urubu. Era época de Ronaldinho Gaúcho no Flamengo e a campanha dos tijolinhos começou.Mas ficou o complexo ficou pronto somente no final do ano passado.

O local do incêndio que vitimou dez jovens sonhadores seria desativado na semana que vem para virar um estacionamento, informou o clube após o pesadelo da realidade.

Agora, perguntamos pelos alvarás. Onde estão eles? A imprensa cobra dos outros CTs também. Afinal de contas, já derramamos muitas lágrimas com os sorrisos e a alegria de vídeos e fotos postados nas redes sociais dos pequenos guerreiros.

Será o Flamengo o primeiro clube a cumprir com suas obrigações de segurança em suas áreas de capitação de jovens valores do futebol? Ou entrará no final da fila onde esperam, quase sem soluções, as famílias das vítimas dos casos de Mariana, avião da Chapecoense, boate Kiss no Rio Grande do Sul e também Brumadinho?

Com a bola o Ministério Público Federal para que novos sonhos não sejam queimados, derrubados, sufocados ou enfiados na lama.
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️ 🏆 Depois do duelo entre @Atletico e @Cruzeiro, a gente bateu um papo com o narrador @maisvibrante do Brasil. Ele… https://t.co/o6H78heWj8

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽️🏆 Mais um título na voz mais vibrante do Brasil! #ItatiaiaNãoPerdeClássico

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽ Para o zagueiro, a competição continental é “a cara do Cruzeiro”

    Acessar Link