Gustavo Lopes

Coluna do Gustavo Lopes

Veja todas as colunas

Justiça condena Fifa a indenizar estado de Minas Gerais

Conforme assessoria de imprensa do TJMG, a decisão será publicada hoje, 13/06/2019, e ainda não é definitiva...

13/06/2019 às 09:27
Justiça condena Fifa a indenizar estado de Minas Gerais

Em 2013, o Brasil organizou a Copa das Confederações e Belo Horizonte foi uma das sedes e recebeu, dentre outros jogos, a semifinal entre Brasil e Uruguai.

Seis anos depois, o evento ainda gera consequências e a mais recente é a condenação da FIFA e do Comitê Organizador a pagar ao estado de Minas Gerais R$ 38 milhões.

Trata-se de Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais contra a FIFA, o Comitê Organizador e o Estado de Minas Gerais.

Segundo o Juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública e Autarquias de Belo Horizonte, entendeu que a FIFA “obrigou” o estado de Minas Gerais a assinar um contrato de adesão padronizado para todas as cidades sede sem qualquer possibilidade de negociação e sem qualquer estudo de impacto financeiro e orçamentário.

Nos termos do contrato, as cidades sede deveriam arcar com os custos de estruturas complementares provisórias que, segundo o Magistrado, seriam inconcebíveis.

Conforme assessoria de imprensa do TJMG, a decisão será publicada hoje, 13/06/2019, e ainda não é definitiva, eis que pode ser objeto de recurso no prazo de 15 dias úteis.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link